Assinado convênio para construção do Hospital
22/12/2011

O Núcleo Regional Barbacena de Voluntários na Prevenção e Combate ao Câncer fechou 2011 com uma grande notícia. Foi assinado, no dia 22 de dezembro, convênio com o Governo do Estado de Minas Gerais, para a primeira fase da construção do Hospital do Câncer de Barbacena.

assinatura_hospital2011_foto1.jpg
Dr. Claudio Motta, Amarílio Andrade, o secretário Antonio Jorge(assinando o convênio), Júlio Andrade e ao fundo Osmânio Pereira.

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, assinou no dia 22/12, um convênio, no valor de R$ 1milhão, com o Núcleo Regional de Barbacena de Voluntários na Prevenção e Combate ao Câncer. A verba vai ser destinada à primeira fase da construção do Hospital do Câncer de Barbacena, sendo prevista a liberação de mais dois milhões nos próximos meses. Com esse apoio do Governo de Minas, o secretário de Saúde, Antônio Jorge, espera que o hospital “assegure um atendimento de qualidade à população não só de Barbacena, mas de toda a região”. Estiveram presentes, no ato de assinatura, o médico e presidente do Núcleo, Júlio César de Andrade; o vereador de Barbacena e fundador do Núcleo, Amarílio Augusto de Andrade; o jornalista e conselheiro fundador do Núcleo, João Carlos Amaral; o conselheiro e doador do terreno onde vai ser construído o hospital, Cláudio Motta e o presidente do Conselho Diretor do Hospital Mário Pena, Osmânio Pereira.

Na saída do Centro Administrativo da capital, o vereador Amarílio de Andrade demonstrou satisfação e alegria de levar avante um projeto idealizado pelo falecido arcebispo de Mariana, Dom Luciano Mendes de Almeida, que visa prioritariamente beneficiar a população da cidade e região. Segundo ele, o convênio só foi possível com o empenho pessoal do Governdor Antonio Anastasia e o trabalho de inúmeros voluntários. 

O Núcleo Regional de Barbacena de Voluntários de Prevenção e Combate ao Câncer de Barbacena foi fundado em 3 de setembro de 2001. É uma entidade filantrópica de direito privado, assistencial e sem fins lucrativos. A área de 5.931 m2, onde vai ser construída a unidade, foi recebida em doação pela família Motta e está situada no bairro Monsenhor Mário Quintão.

Fonte: Agência Estado de Minas / Gabinete do Vereador