Nùcleo do Câncer foi contemplado com mais uma ambulância
15/08/2012

O trabalho obstinado de Amarílo Andrade, fundador do Núcleo, e seu filho e atual Presidente, o médico Dr. Júlio César Andrade, garantiu a conquista de mais uma ambulância para a entidade.

O desafio de manter o Núcleo de portas abertas cresce a cada dia, na medida em que se torna conhecido e atende a demanda até mesmo de outras cidades. Mesmo já tendo uma ambulância, doada pelo Governo do Estado em 2005, em abril, o Núcleo do Câncer de Barbacena foi contemplado com mais uma ambulância (foto ao lado) pelo Governo do Estado. É um veículo da marca Fiat - Doblo para 5 passageiros, apropriado para a finalidade de ambulância.

Em virtude da política de Estado, que direciona as doações de veículos para consórcios de saúde e prefeituras, a iniciativa foi uma exceção com o aval direto do vice-governador, professor Antônio Anastasia, em apoio ao trabalho do vereador Amarílio Andrade, fundador e benfeitor da entidade. 

Com sua obstinação e suas relações de amizade com os mandatários do Estado,Amarílio atua de forma decisiva para dotar a entidade, que é presidida pelo médico Júlio César Andrade de meios para que o trabalho possa continuar.